quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Inscrições para a seleção do Pré-universitário já estão abertas


Os alunos que quiserem cursar o Pré-universitário da Secretaria de Estado da Educação (Seed) já poderão fazer sua inscrição para o Processo Seletivo. As inscrições vão até o dia 16 de janeiro, e serão oferecidas, ao todo, 6.305 vagas, distribuídas em 39 polos, entre os turnos matutino, vespertino e noturno.

Para se inscrever, o candidato deve ser aluno concluinte do ensino médio da rede pública em 2012 ou ser aluno egresso da rede pública. Os candidatos às vagas dos municípios de Aracaju, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão deverão se inscrever na sede do Pré-Universitário, localizada na rua Boquim, 457, no horário das 8h às 20h. Já os candidatos dos demais locais, as inscrições acontecerão na sede do Pré-Universitário de cada polo, das 8h às 13h e das 15h às 17h.

Para efetuar a inscrição, o aluno deverá apresentar duas fotos 3x4, além de original e cópia do comprovante de residência, carteira de identidade, CPF, certificado de conclusão do ensino médio ou declaração de que o aluno concluiu a 2ª série do ensino médio ou é concluinte desse nível em escola da rede pública no ano de 2012.

Provas

As provas serão realizadas no dia 28 de janeiro, das 14h às 17h30. Os candidatos inscritos nos polos dos municípios de Aracaju, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão farão as provas em Aracaju. Já os dos demais polos, em seus respectivos municípios. Os locais de realização das provas serão divulgados a partir do dia 20 de janeiro no portal da Seed (www.seed.se.gov.br/preuni).

As provas conterão questões das seguintes disciplinas: Português, Matemática, Geografia, Física, Biologia, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Química e História, abrangendo os conteúdos referentes às 1ª e 2ª séries do ensino médio.

A lista dos candidatos aprovados será divulgada na página do Pré-Universitário da Seed:(www.seed.se.gov.br/preuni). Os aprovados estarão automaticamente matriculados, e as aulas terão início no dia 8 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? comenta!
Não gostou? comenta também!