Histórico

Colégio Estadual Presidente Castelo Branco            
           
HISTÓRICO


O Colégio Estadual Presidente Castelo Branco está localizado na Rua Luiz Moura, s/n, no Bairro Industrial Aracaju / Sergipe, mantido pelo Governo Estadual, foi criada pelo Decreto n º 306, de 02 de março de 1970, assinado pelo Governador Dr. Lourival Batista com a finalidade de atender às comunidades do Bairro Industrial, Santo Antônio, Porto Dantas, 18 do Forte, Palestina, Cidade Nova, Sanatório, Brasília e ainda o Município de Barra dos Coqueiros.

Em 28 de novembro de 1976, pelo Decreto – Lei nº 3.578, o Colégio Estadual Presidente Castelo Branco, recebe nova denominação: Escola de 1º Grau Presidente Castelo Branco. O fato representou grande retrocesso, pois deixou todos os bairros da zona norte sem escola a nível médio. Somente nove anos depois, em 21 de março de 1985 através da Resolução 009/85/CEE o ensino médio volta a ser autorizado e a escola retoma a sua antiga denominação: Colégio Estadual Presidente Castelo Branco

Atualmente o colégio oferece o Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano e o Ensino Médio do 1º ao 3º ano, atendendo uma clientela de  1232 alunos, matriculados nos três turnos de funcionamento: matutino, vespertino e noturno, 55 professores e  32 pessoal administrativo

O Colégio possui ale das 19 salas de aula: biblioteca, sala de informática, sala de vídeo, laboratório de ciências, sala de artes, auditório, secretaria, sala de coordenação/supervisão/professor, sala de diretor, sala do Grêmio Estudantil, refeitório, depósito da merenda, cantina, depósitos, arquivo, e quadra de esportes, além de uma amplo e agradável pátio.

Também existe a quadra de esportes que é frequentemente utilizada para a promoção dos eventos sociais, desportivos e culturais da escola e constantemente solicitado no final de semana pela comunidade  do Bairro Industrial.

A Escola atende o programa ESCOLA ATIVA, e recebe a comunidade para diversos cursos como: corte e costura, violão, dança, capoeira e outras atividades educativas nos finais de semana.